A Nike "Joga Bonito"
Entretanto, o “Joga Bonito” não fica por aqui, irá ser também um reality show (terá 8 capítulos) promovido pela Nike, no Brasil - onde um grupo de especialistas seleccionará um jovem crack que irá depois jogar para um “time” Nike Brasil. (www.jogabonito.com.br) Com o "Joga Bonito", a Nike criou o também o Joga3 - um torneio mundial de futebol 3 contra 3, com jogos de 3 minutos. A apresentação do Torneio português decorreu o passado 14 de Março, no Estádio Universitário de Lisboa e contou com as presenças dos jogadores da Selecção Nacional de Futsal, André Lima, João Benedito e Ricardinho.
A Nike não ficou por aqui, e com base no “Joga Bonito” estabeleceu uma promissora parceria, com o Google, que tem como primeiro fruto o joga.com - pretende ser uma espécie de estádio virtual, direccionado aos amantes de futebol de todo o mundo uma "comunidade online para os fanáticos da bola" ao estilo Hi5, ou Orkut, para os fãs da modalidade rainha poderem estar em contacto, trocarem vídeos, verem as últimas da Nike, etc. Segundo o Google será o espaço ideal para conhecer outros jogadores, fãs de futebol, conversar e ver fotos e vídeos.
Além desta parceria, a marca americana, em colaboração com a Gawker Media, criou o Art of Speed o seu primeiro blog, com o qual pretende chegar aos consumidores mais fiéis e mais interessados na marca. Além de comentários e links, o blog vai ter também uma série de 15 "curtas" sobre o tema “velocidade”.
A marca de Oregon, parece assim não ter rivais numa era em que o mercado de roupa e acessórios desportivos está cada vez mais polarizado entre dois grandes gigantes a Adidas-Reebok e a própria Nike.
"Joga Bonito"