quarta-feira, março 08, 2006

Glorioso SLB esmaga Anfield Road

Mais uma vez os encarnados dão uma mostra de capacidade e qualidade que ganha jogos sejam eles no nacional ou na Europa, mesmo ante o campeão em título.
O Sport Lisboa e Benfica venceu hoje o encontro de Anfield e, consequentemente, a eliminatória. O Benfica já havia ganho a 1ª mão no inferno da LUZ, no entanto, não foi a Inglaterra tentar suster a magra vantagem, com confiança nas suas qualidades, o maestro (Ronald K.) e a sua orquestra deram música aos bifes de Liverpool. O espectáculo foi estrondoso com a equipa encarnada a dar a ilusão de superioridade inglesa para retirar dividendos no contra-ataque fulminante. Começou por ser o rápido Geovanni a enviar o "mundo" ao ferro de Pepe Reina a meia da 1ª parte numa jogada de génio como que querendo dizer "nós estamos aqui". Pouco depois concretizou-se através do virtuosismo do nosso Simão Sabrosa. O golo de Simão a acabar a 1ª parte fere fortemente as ténues esperanças dos ingleses, um golo que mostra toda a capacidade técnica e criativa do "20" encarnado.
A receita para a 2ª parte foi controlar o desespero dos campeões da Europa no seu próprio terreno. A entrada do "gladiador" Karagounis aos 60 minutos a render Geovanni pôs ainda mais qualidade na posse de bola do meio-campo encarnado e o toque final de Koeman chega aos 77 minutos quando substitui Nuno por Fabrizio Miccoli que deu show ao marcar um golão em "meio-pontapé-de-bicicleta".
O guarda-redes Moretto esteve bem na baliza visto que as suas distracções não afectaram a equipa. Os quatro brasileiros da defesa estiveram ao seu nível, altíssimo, com destaque já habitual para Léo, Rocha entrou para secar Cissé e fê-lo mostrando o peito. No meio-campo o trabalhador Beto foi uma parede de betão e Manelélé esteve em todo o lado a espalhar classe tanto na recuperação como na distribuição, Karagounis entrou e mostrou como se trata a bola. Na frente Robert, apesar de lento, tem qualidade, Simão mostrou-se melhor que nos últimos meses e com um golo vistoso, Geovanni pressionou, correu, chutou à barra, assistiu, só lhe faltou o golo para uma exibição sem mácula. Miccoli entrou, marcou e matou. Desta feita nem a habitual falta de qualidade do avançado Nuno Ribeiro beliscou a moral da equipa, uma prestação que tocou o ridículo em certos períodos. O melhor que conseguiu foi ver um amarelo que o coloca na bancada no próximo jogo.
Nem a vergonhosamente tendenciosa actuação do árbitro italiano Massimo De Santis abalou os encarnados. Fez o que pode para prejudicar o Benfica mas a equipa que tem a melhor defesa da Europa não iria sofrer golos nem que o jogo demorasse mais 3 horas!
Para os quartos venha o Arsenal para o Hattrick do Glorioso ao futebol inglês. Como diz quem sabe, "QUEM VIER MORRE!".

3 Comments:

At 10:43 da manhã, março 09, 2006, Blogger Gonçalo said...

Concordo plenamente com o post. Posso deste já dizer que para o próxmo jogo, com quem quer que seja (por mim Arsenal ou Villarreal), temos uma garantia de qualidade no ataque pois o Nuno NÃO JOGA. Teremos Miccoli e Geovanni para MATAR QUEM VIER!!!

 
At 3:53 da tarde, março 09, 2006, Blogger Martins Pringles said...

Quem pára o Benfica?
Ninguém!

Quem morre?
Quem vier!

 
At 3:40 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

O Barça tem q ter cuidado com a nossa arma secreta no Nou Camp, o Nuno Ribeiro,...

 

Enviar um comentário

<< Home