quarta-feira, março 29, 2006

SL Benfica protesta após escândalo (Voleibol)

No sábado durante a partida de Voleibol entre o SL Benfica e o Vitória SC (Guimarães), referente às meias-finais do campeonato, no 4º set e quando os vimaranenses venciam por 2-1, ocorreu um erro gravíssimo da equipa de arbitragem e que teve influência directa no resultado do jogo. O erro ocorreu numa formação da equipa do Vitória SC, que serviu com o jogador errado sem que ninguém da mesa ou da equipa de arbitragem se apercebesse. A verificação do erro ocorreu quando a equipa do Vitória protestou alegando que o SL Benfica se tinha equivocado na formação e tinha servido com o jogador errado, foi então que a equipa técnica do SL Benfica se apercebeu que o erro não tinha sido da sua equipa mas da equipa adversária. Face a esta situação a equipa de arbitragem detecta o erro e manda repetir todos os pontos que se tinham jogado após o engano na formação da equipa nortenha, o Vitória SC vencia na altura por 16-15, mas após o seu erro perdia por 17-16, ora como os pontos foram repetidos a equipa que cometeu a infração saiu directamente beneficiada!, vindo a ganhar o set por 27-25 e assim o jogo. O SL Benfica está a preparar o seu protesto junto da FPV.

Numa situação idêntica durante um Campeonato da Europa, num jogo entre a Polónia e a Sérvia & Montenegro, a selecção polaca também cometeu um erro na formação o que levou a que fosse penalizada com a perda de todos os pontos que tinha conquistado até então. O que ao contrário do sucedido no jogo do nosso campeonato se trata realmente de um castigo à equipa infratora. Esperemos agora que a FPV não faça vista grossa à verdade desportiva, que tantas vezes tem sido posta de parte nas competições do nosso país.

6 Comments:

At 9:51 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

É uma vergonha o que se faz ao Benfica seja em que modalidade for!
Não há respeito, cada vez mais os árbitros vêm à Luz sem vergonha na cara roubar o Benfica na sua própria casa. Não faltam Olegários por esse país fora...

 
At 9:52 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

A esta estória faltam-lhe alguns dados. Dá jeito ir ao pavilhão assistir a estas coisas. NO site do Vitória também se explica o caso: "com o resultado em 15-14 favorável aoVitória o arbitro brindou os jogadores Flávio Cruz e André Lukianetz com um cartão amarelo. Estes 2 cartões deram direito a que cada uma das equipas somasse mais um ponto passando o resultado para 16-15 favorável ao VSC e recolhendo as equipas para os seus respectivos bancos para o 2º tempo técnico.

O jogo recomeçou depois mas com as formações das duas equipas erradas, por má informação da mesa, pois ao ter-se somado 1 ponto a cada equipa em virtude do cartão amarelo dado ao adversário, as respectivas
formações deviam também ter rodado uma posição por cada cartão.

Disputaram-se então 2 pontos até que por pedido do capitão vitoriano, que se apercebeu do erro, os árbitros verificaram as formações e concluíram que estas estavam erradas.

As regras determinam que nesta situação o jogo volte ao ponto em que estava quando o erro ocorreu, independentemente do número de pontos entretanto disputados, o jogo voltou assim novamente aos 16-15 favoráveis aos vitorianos. Os responsáveis técnicos do Benfica decidiram então continuar o jogo sob protesto, tendo protagonizado uma algazarra de todo lamentável e que não deveria ter sido permitida pelos responsáveis do encontro. Foram por certo atitudes de desespero de quem se tentava agarrar a algo que pudesse atenuar a magnitude da derrota encarnada."

Se fosse ao contrário ninguém dizia puto. A imprensa desportiva também mencionou a regra que o site do Vitória informa.

 
At 10:30 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

"O imbróglio começou quando foram mostrados dois cartões amarelos, uma para cada equipa. A dupla de arbitragem terá, então, ordenado uma rotação incorrecta da equipa vimaranense. Constatado o erro, o árbitro ordenou o cancelamento das jogadas disputadas a partir desse momento, voltando o marcador e a formação à posição imediatamente anterior ao erro. O Benfica não concordou com essa tomada de posição e anunciou que cumpriria o restante do encontro sob protesto. Entretanto, na passada quinta-feira, fez seguir as suas alegações para a FPV."

 
At 10:30 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Do site do SLB extraí o seguinte: "Decisões na próxima semana
Após ouvir a versão vimaranense e estudar o protesto benfiquista, a Comissão Disciplinar deve reunir-se na segunda-feira e, em caso de dar razão ao campeão nacional, que se queixa de um grave erro técnico da arbitragem no referido encontro, então a partida da Luz terá de ser repetida.

Relembre-se que tudo começou quando foram mostrados dois cartões amarelos, uma para cada equipa. Foi então que a dupla de arbitragem ordenou uma rotação incorrecta da equipa vimaranense. Após dar-se conta do erro, o árbitro cancelou as jogadas disputadas a partir dessa altura, sendo o Benfica bastante prejudicado. Entretanto, o treinador do Benfica, José Jardim, já deixou bem claro que «quando se tem razão não se deve ficar calado», acrescentando que «há que a acreditar numa decisão favorável»."

Do site de um jornal: "Uma alegada falha processual pode deitar por terra as intenções benfiquistas de repetir o jogo das meias-finais do "play-off", perdido para o Vitória de Guimarães por 1-3 e afastar definitivamente qualquer hipótese de o Benfica ainda poder disputar a final com o Sporting de Espinho. Em causa estará a falta da assinatura do capitão benfiquista, Pedro Fiúza, no boletim de jogo e a confirmação do protesto efectuado no decorrer da partida."

"O Benfica decidiu prosseguir com o processo, mas o seu capitão não assinou o boletim de jogo. É uma falha processual grave e a Federação nem deveria ter considerado este protesto", sustenta o dirigente do Vitória de Guimarães."

Mais uma vez se constacta que com os grandes as coisas são bastante diferentes. Se os acontecimentos fossem ao contrário já estava tudo decidido em favor de já se sabe quem.

 
At 10:30 da tarde, julho 06, 2006, Blogger Martins Pringles said...

Pensei que o Freak, que tanto protesta contra as "injustiças" que são praticadas contra o seu Vitória, pretendesse que existisse alguma justiça no desporto, mas o que constato é que pretende que o Vitória seja beneficiado como os "outros".

Isto verifica-se no facto de dizer que se fosse com outros nem se falava no assunto mas como é um grande o assunto é discutido, ora se deseja justiça tem que ver o assunto discutido.

Depois diz que o capitão do Benfica não assinou uma folha, que é claramente um caso menor em relação à gravidade do sucedido durante o jogo. Uma assinatura é uma "piquinhice" que não interferiu no jogo, uma má formação (ou não!, não sou eu que o vou decidir) é algo que interfere nas leis do jogo.

 
At 1:35 da manhã, março 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Management development training 20 1978 oldsmobile delta 88 royale brougham Doctors in malpractice suits california low cost percocet with perscription 1955 oldsmobile holiday coupe Carhartt jackets kids 1994 suzuki king quad Isuzu italia Manuel removal of adware virtumonde Black mature pussy com

 

Enviar um comentário

<< Home