quarta-feira, outubro 18, 2006

Futebol: Celtic arruma Benfica

“Com Nuno Ribeiro e Fernando Santos, nem à UEFA vamos”

Esta pode ser uma frase utilizada por qualquer benfiquista nos dias que correm tendo em conta que por
UEFA se pode entender qualificação para a próxima fase da Champions ou Taça UEFA deste ano e, qualificação para as provas da UEFA do próximo ano, através do campeonato. A verdade é que estes dois senhores, cada um à sua maneira e na sua posição específica, estão a arruinar o trabalho desenvolvido por muitos nos últimos 4 anos, senão vejamos:
O primeiro pode ser visto como um verdadeiro pino dentro do campo, não corre, não remata à baliza, tem uma percentagem de passes errados altíssima, não disputa qualquer jogada com medo de se magoar, não marca golos, pode mesmo dizer-se que a sua única preocupação é prender o cabelo atrás das orelhas! Tendo em conta que o seu ordenado é o segundo mais elevado do plantel benfiquista, logo a seguir ao de Simão Sabrosa, deveria mostrar muito mais do que se vê dele. Como já tive oportunidade de dizer em ocasiões anteriores, parece que entra em campo apenas com o objectivo de divertir os adeptos adversários já que as suas prestações são verdadeiramente anedóticas!
No entanto, apesar da clara falta de profissionalismo que demonstra, a responsabilidade da sua utilização recai unicamente sobre Fernando Santos (FS). O “alegado treinador” do
Benfica tem mostrado que os mais ferozes críticos da sua contratação estavam certos. O Benfica está já, neste momento, em Outubro, no limite de dar a época como perdida nas suas principais competições. Ontem, mais uma vez, o Benfica perdeu estrondosamente, sofreu três golos e continua sem conseguir marcar na edição deste ano da Champions! A opinião dos comentadores é unânime, o Benfica aguentou-se nos primeiros 10 minutos para controlar o jogo e criar ocasiões de golo até ao fim da primeira parte. Não é de espantar que não tenha conseguido marcar nenhum golo visto que o italiano Miccoli tem dificuldades em jogar sozinho na frente (a companhia de Nuno Ribeiro é equivalente à de um pino num treino). No início da segunda parte, aos 56 minutos, o Benfica sofreu o primeiro golo e a reacção de FS, que não podia perder o jogo sob pena de ficar à beira da eliminação, foi a de deixar tudo na mesma, e 10 minutos depois sofreu novo golo. Só algum tempo depois de estar a perder por 2 golos é que decidiu fazer alterações, e que alterações!!! Tirou um dos dois trincos, escolheu Katsouranis para sair talvez para ter Petit disponível para os remates de cabeça na área adversária (?!), e fez entrar Nelson para jogar a extremo. Manteve Alcides em campo até ao fim do jogo e só colocou Kikin Fonseca a pouco mais de 10 minutos do fim do jogo, quando Miccoli já não tinha forças para o apoiar. Ainda guardou uma alteração, sabe-se lá para quê!!!. Os erros de FS são claros e constantes mas o que mais aflige é o seu discurso. Mais uma vez, na conferência de imprensa, descarregou a sua incompetência nos jogadores e tentou-se desculpar do indesculpável.
O
Benfica está já fora da luta pela qualificação na Champions (excepto na cabeça de FS) e caminha a passos largos para estar fora da luta pelo campeonato nas próximas semanas. Apelo ao benfiquista FS que se demita rapidamente mas como duvido que tenha categoria para assumir a sua incompetência técnica, apelo a Vieira/Veiga que o demitam enquanto ainda é possível recuperar, pelo menos no campeonato.
.
Artigos relacionados:

3 Comments:

At 6:37 da tarde, outubro 18, 2006, Blogger Filipe said...

excerto da imprensa desportiva:

"O técnico do Benfica não poupou críticas à exibição dos seus jogadores após a pesada derrota em Glasgow, frente ao Celtic (0-3), salientando a atitude logo após sofrido o primeiro golo. Certo para Fernando Santos é que «é uma derrota que deixa marcas»."

 
At 6:39 da tarde, outubro 18, 2006, Blogger Filipe said...

mais 1 excerto da imprensa desportiva:

"o técnico dos «encarnados» lá foi dizendo que acredita nas possibilidades de apuramento, pele menos enquanto matematicamente for possível: «Temos de acreditar. O jogo daqui a 15 dias com o Celtic é fundamental e temos de vencer, assim como com o Copenhaga. Se conseguirmos fazer seis pontos nos dois próximos jogos tudo é possível"

 
At 12:11 da tarde, outubro 19, 2006, Anonymous Anónimo said...

neste caso ate podemos dizer que a derrota nao era 1 mau resultado... no entanto 3-0 seria sempre um resultado nefasto, agora so resta ao SLB ganhar por 4-0 na Luz para poder depender de si proprio (o que nao sei se sera bom) para passar aos 8tavos de final. O que eu acho que sja ja tarefa digana de 1 milagre, esperemos conseguir vencer ao copenhaga, e garantir a UEFA. No entanto SCP, FCP, também parcem seguir o caminho do SLB, assim sendo em Fevereiro, Portugal pode orgulhar-se de ter 4 equipas na UEFA!

 

Enviar um comentário

<< Home