segunda-feira, fevereiro 13, 2006

WRC Portugal 2007

A informação escasseia nos sítios dedicados, no entanto, acreditando na afirmação do presidente do ACP aquando da apresentação do rali de Portugal deste ano, Portugal tornará a receber o espectáculo do mundial de ralis. Segundo Carlos Barbosa, o rali de Portugal irá pontuar para o mundial da especialidade já em 2007 e, desta forma, trazer para perto do público português as grandes marcas, os melhores carros e os melhores pilotos como Sébastien Loeb, Marcus Gronholm, Petter Solberg entre outros.
A edição deste ano conta com o reforço da observação da FIA, 2 pré-observadores e 2 comissários desportivos com experiência nos mundiais. Ainda na edição deste ano está confirmada a presença do sueco Daniel Carlsson, 3º classificado do rali da Suécia, ao volante dum Subaru Impresa WRX e de Daniel Sordo como piloto do “carro zero”, um Citroën Xsara WRC.
Não é de excluir que Portugal venha a organizar uma prova a contar para o mundial de ralis ainda este ano visto que somos o 1º país na lista de reservas e tendo em conta que a prova nipónica se debate com problemas de ordem financeira. Lembro que o rali do Japão está marcado para os dias 1,2 e 3 de Setembro.
Assim, o mais tardar em 2007, teremos de novo o melhor rali do mundo, o português, com os melhores pilotos do mundo e o melhor público do mundo a acelerar nas piores estradas da Europa, poupando o trabalho da deslocação dos mais acérrimos adeptos à Catalunha para um “cheirinho” a adrenalina.