segunda-feira, setembro 04, 2006

Futebol: Nuno Ribeiro, o quase-jogador

Alguns leitores ficarão apreensivos ao lerem “Nuno Ribeiro” no título deste artigo em vez do nome pelo qual é habitualmente conhecido no mundo do futebol – Nuno Gomes. Alcunhar de “Gomes” este jogador é um abuso pecaminoso, na medida em que a diferença de qualidade que distingue o antigo avançado portista Fernando Gomes do espécime benfiquista é abissal.
Não pensem que tenho algum tipo de ódio focalizado neste jogador por algo mais do que o futebol que pratica. Os jeitos e manias com o cabelo algo juvenis e, até mesmo, afeminados, embora ridículos, não me incomodam, o que me incomoda é a sua falta de qualidade para jogar no meu Benfica, já para não falar no vencimento que aufere mensalmente.
Os jogadores de alta competição, e ainda mais os pagos a peso de ouro, devem trabalhar continuamente para estar na melhor condição física possível e, em campo, devem dar tudo o que têm. Devem disputar qualquer jogada como se fosse a última e é isso que não se vê nele! Vê-se um jogador que salta sempre antes de tempo nas jogadas disputadas no ar para não ser tocado, vê-se um jogador que nunca disputa uma bola na relva para não se magoar, enfim... parece mais um manequim do que propriamente um jogador de futebol.
Admito que seja um jogador ligeiramente evoluído tecnicamente para a média do campeonato português mas isso, por si só, é insuficiente para ser titular do Benfica ou da Selecção Nacional.
Para finalizar, quem não se lembra do Belenenses vs. Benfica da época passada em que, depois de se lesionar no joelho, saiu de campo a chorar e manteve-se a chorar no banco de suplentes? Nunca vi o Petit chorar! Nem o Ricardo Rocha! Nem qualquer outro, por sinal!!!
Quando um jogador “dá o litro” só posso ficar contente. Se, apesar disso, jogar mal é porque não tem qualidade e, aí, a culpa recai no treinador que o coloca a jogar ou na direcção que o contrata, mas nunca deverá ser vaiado pelos adeptos. Vaiados deverão ser os que não se esforçam, quer ganhem ou percam, quer joguem bem ou mal.
.
Artigos relacionados:

6 Comments:

At 11:04 da manhã, setembro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

acordaste cedo, para expulsar a raiva no homem que deu mais de 17 milhoes de euros ao SLB, numa das melhors transferencias da historia desse club....apesar dele ser um pouco afemininado e nao acertar numa bola em jogos mais disputados dizem q foi estrla no euro2000...dizem eu nao me lembro...e dizem q como 2º ponta de lança seria o melhor do mundo ou pelo menos do slb...dizem!!!

 
At 11:51 da manhã, setembro 04, 2006, Blogger RD said...

citando gueFi "Não pensem que tenho algum tipo de ódio focalizado neste jogador por algo mais do que o futebol que pratica."

nao nunca ninguem pensaria tal coisa...Esperemos que o grande Nuno nunca chegue a ler isso, ou entao que leve o teu post em jeito de brincadeira, caso contrario prepara os teus advogados!!!

 
At 12:04 da tarde, setembro 04, 2006, Blogger Filipe said...

Esse 17 milhões existiram só no discurso desse grande amigo de seu nome Vale e Azevedo. Na verdade o que entrou nos cofres do SLB não foi mais que 12 milhões, ainda assim uma fortuna para o valor real do atleta. Um dos negócios mais lucrativos da história do clube. É pena que alguns anos mais tarde tivesse voltado, mesmo a custo zero!!!

 
At 12:55 da tarde, setembro 05, 2006, Blogger Martins Pringles said...

Realmente isso do chorar foi um bocado abichanado (ainda por cima porque só se lesionou por não ter sido lesto a rematar), mas o Rui Costa também já se pôs a chorar a meio de um jogo de futebol (se não te recordas devias ver mais anuncios).

O Sr. Ribeiro (também discordo disso de adoptar o nome dos outros) pode ter muitos defeitos, mas há que dar-lhe a devida importância no Benfica e na selecção e ele até apresenta uns certos resultados (como ter quase, na selecção, o dobro dos golos do outro Gomes). Para além de ser um jogador que mostra ser benfiquista. Daqui a 20 anos ainda vais estar a falar de um jogo em que um tal de Nuno Ribeiro marcou 2 golos que mataram um borrego no Porto.

 
At 5:07 da tarde, setembro 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

agora é q tiveste bem guefi, este gajo é um abichanado que me mete nojo. odeio a vaquinha mimosa. era bom mas era para os lagartos q tb são todos mariconsos

 
At 4:52 da tarde, dezembro 12, 2007, Blogger Marta said...

Não sabia da existencia deste blog e fico bastante triste por ainda haver tanta gente com dores de cotovelo. Parabéns Paulo Jorge. Deste a resposta que esse menino que se anda a tentar afirmar, merecia!
Fossem todos como tu....
Oh puto ainda ranhoso, vê se atinas e cresces. Pode ser que alguém te consiga aturar ( depois )

 

Enviar um comentário

<< Home