segunda-feira, agosto 28, 2006

Ciclismo: Floyd Landis - batoteiro ou humano?

.
Foi o protagonista da Volta a França 2006 pelos melhores e piores motivos. Tal como o 1001Desportos noticiou oportunamente, Landis foi desclassificado do Tour deste ano por ter acusado positivo num teste antidoping na 17ª etapa, quando recuperou cerca de sete minutos e meio ao camisola amarela. Na etapa anterior, Landis, que era considerado o favorito a ganhar a prova pela forma com esta estava a decorrer, perdeu cerca de oito minutos para o espanhol Óscar Pereiro. Chegou a Paris de amarelo mas a desilusão chegou uns dias depois com o anúncio da desclassificação por parte da organização da prova e confirmado pela direcção da sua equipa, a Phonak Hearing Systems.
.
Ler mais... (inclui vídeos)

4 Comments:

At 8:44 da manhã, agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

que mau hábito no ciclismo, parece que há mais ciclistas apanhados no antidoping do que futebolistas. e isto são os que são apanhados, porque deve haver alguns com técnicas mais "stealth", creio que existe inclusivé técnicas de doping que incluem transfusões de sangue para limpar qualquer vestígio. e acho triste, nem percebo como um desporto tão monótono como este atingiu tais nível de popularidade e patrocinios. mas gostos são gostos. :)

 
At 12:38 da tarde, agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

la isso e verdade...mas tens q concordar q o ciclismo e 1 dos melhores desportos do mundo....poucas coisa se equiparam no desporto a belza das etapas de montanha do tour....

 
At 1:12 da tarde, agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

Não me parece que o ciclismo seja muito mais sujo que o atletismo. E há que compreender o esforço e sacrifício que os ciclistas têm que fazer para nos proporcionar os MUITO BELOS espetáculos desportivos que proporcionam. Nem sempre é fácil resistir à tentação de facilitar um pouco as coisas, como é óbvio condeno-os, mas compreendo melhor um ciclista que se dopa que um atleta que corre 100 metros!

 
At 2:06 da tarde, agosto 29, 2006, Anonymous Anónimo said...

não hã duvida que é um batoteiro... quem se dopa devia ir preso e ser proibido de competir profissionalmente em qq desporto no futuro

 

Enviar um comentário

<< Home