segunda-feira, janeiro 30, 2006

Manuel José seleccionador de Portugal??

Li na semana passada uma entrevista que o treinador do Al Ahly SC do Egipto, Manuel José, deu a um jornal desportivo português, na qual manifestava a sua insatisfação por não ter ainda sido seleccionador português.

Acerca deste assunto acho que Manuel José está arredado da realidade do futebol português. Até uma peixeira tem mais hipóteses de chegar ao cargo de seleccionador nacional que o Manuel José. Isso deve-se obviamente à falta de bigode do Manuel José! Desde os tempos de "Juca", em finais dos anos 80, que não temos um seleccionador sem bigode. Daí até hoje passaram pela função de escolher a equipa de todos nós: Artur Jorge, Carlos Queiroz, António Oliveira, Artur Jorge, Humberto Coelho, António Oliveira e Luíz Felipe Scolari. Todos eles possuidores, na altura da contratação, de um farto bigode e cada vez que algum deles mostra sinais de vontade de se desfazer dele também surgem rumores da sua saída do cargo de seleccionador. Quem não se lembra dos característicos bigodes de Otto Glória ou José Torres?

Até os seleccionadores interinos, Nelo Vingada e Agostinho Oliveira, sustentavam e ostentavam uma farta parte da barba que se deixou crescer por cima do lábio superior (tal como vem descrito no dicionário), i. e. bigodeira, sem a qual dificilmente se sentariam no banco na qualidade de seleccionador nacional.

Os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol certamente têm procurado encontrar um seleccionador com que o povo português se identifique, no entanto esta opção por seleccionadores com bigode tem tendência a ficar desactualizada. Se até hoje Manuel José se tem visto ultrapassado na luta pelo lugar, até um seleccionador brasileiro com apelido italiano foi visto como melhor representante do povo português, não deixa de ser verdade que com a mudança dos tempos e das vontades Manuel José pode aumentar a sua esperança no futuro.

Para quando José Mourinho com bigode? O povo português exige-lhe um bigode se isso o levar a seleccionador.

1 Comments:

At 3:47 da tarde, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 

Enviar um comentário

<< Home