quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Mais um Inglês aviado na LUZ

Mais uma vez o inferno da Luz produziu uma vitória sobre um adversário inglês. Já em Dezembro o United de Manchester veio à Luz com perspectivas de continuar na prova mas esbarrou no querer e na qualidade da turma de Lisboa, então o resultado foi 2-1 para o glorioso com golos de Geovanni e Beto.
Desta feita foi o Liverpool que veio encher a cesta à Luz. O golo de Luisão aos 84 minutos deixou os ingleses entristecidos e calados até ao fim do jogo. Rafa Benitez não teve reacção tal como os seus jogadores que se limitaram a chutar a bola para a frente e confiar na sorte. Foi Petit que cobrou o livre que deu origem ao golaço de Luisão, o livre surgiu a castigar uma falta de Hamann sobre Karagounis. O organizador grego, que entrou aos 58 minutos a substituir o trabalhador Beto, veio revolucionar o futebol ofensivo das águias que na 1ª parte estiveram amorfas no ataque, apesar de certinhas a defender.
Por toda a Europa ecoa a prestação de campeão do glorioso da Luz, o Benfica fez manchetes nos diversos desportivos. Todos são unânimes em conferir a prestação de excelência de Luisão, mas outros jogadores estiveram em grande plano, nomeadamente, o atómico Léo que mostrou porque já foi chamado à selecção canarinha. Esteve incansável a defender e a atacar durante o tempo que esteve em campo tal como o jovem genial Manuel Fernandes e o alto Alcides que arrancaram exibições de luxo. Só Simão e Nuno Gomes tiveram prestações mais empobrecidas, o que vem sendo habitual nos últimos jogos.
A 2ª mão disputa-se a 8 de Março em Anfield Road, Liverpool. Mais uma noite europeia gloriosa em perspectiva para encher o vasto palmarés do Sport Lisboa e Benfica.