quinta-feira, setembro 07, 2006

Automobilismo: Mais um recorde para Loeb


O piloto de ralis francês, Sebastien Loeb, continua a acumular recordes e, desta feita, quebrou um recorde de extrema importância no mundo do automobilismo. O francês tornou-se no piloto com mais vitórias em ralis a contar para o mundial da especialidade. A vitória no Rali do Japão, este fim-de-semana, foi a sua 27ª ultrapassando a mítica lenda dos ralis, o espanhol Carlos Sainz com 26. Apesar desta ser uma marca impressionante, era já previsível tendo em conta a evolução do piloto francês ao longo da sua carreira e também a sua idade, com 32 anos tem ainda muitos anos de competição pela frente.
.
Para além deste recorde ficam também algumas das marcas que Loeb deixa no WRC:
- Piloto com mais vitórias em provas do WRC num só ano, 10 em 2005 (poderiam ter sido 11 se não tivesse desistido da vitória no Rali da Grã-Bretanha para não celebrar o título devido à morte de Michael Park).
- Piloto com mais vitórias consecutivas em provas do WRC, 6 desde o Rali da Nova Zelândia ao Rali da Argentina em 2005.
- Único piloto com vitórias em todas as especiais dum rali, venceu as 12 PEC’s do Rali de França em 2005.
- Único piloto não nórdico a ganhar o Rali da Suécia em 56 anos de história deste rali, Loeb ganhou o Uddeholm Rali da Suécia em 2004.
.
Paralelamente a esta notícia surge uma outra que dá conta da continuidade do espanhol Daniel Sordo na equipa Citroën que em 2007 contará com o novo C4 WRC para tentar manter a hegemonia no mundial. Lembro que este ano a equipa oficial da Citroën se tinha retirado do WRC para trabalhar na substituição do Xsara pelo C4, no entanto, o apoio à equipa Kronos Total foi evidente e foi também uma forma de manter a sua jóia mais preciosa, precisamente o “campeoníssimo” Sebastien Loeb.
.
Artigos relacionados:

2 Comments:

At 4:54 da tarde, setembro 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

bom era o marku allen

 
At 1:56 da tarde, setembro 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

ganda cromo!

 

Enviar um comentário

<< Home