Um Mundial diferente
Começa hoje com a 74ª Edição do Rally de Montecarlo, um mundial de Rallyes, sem as grandes marcas oficiais. A Citroën (dominadora da competição no passado recente), optou por parar um ano, de moda a fazer a evolução do carro que irá participar no mundial de 2007, e com ela também a sua irmã Peugeot, a Skoda e a Mitsubishi abondaram os Rallys, deixando o mundial com apenas duas equipas oficiais: a Subaru e a Ford. Com este desinvestimento das marcas oficiais fica claro o declínio que esta modalidade do desporto motorizado tem vivido nos últimos anos. Este declínio justifica-se pelo fraco interesse televisivo que os últimos mundiais têm despertado. Com fracas audiências, diminui o investimento das televisões na modalidade e assim aumentam as dúvidas das marcas, que sem o retorno mediático da televisão manifestam-se mais cautelosos na hora de gastar milhões em estruturas competitivas para vencerem mundiais e acabam por abandonar a competição.
Assim este ano podemos ver o grande dominador da competição nos últimos anos, o fenómeno francês, Sebastien Loeb, a correr numa equipa privada, algo impensável nas grandes competições automóveis.
Apesar da falta das equipas oficiais, espera-se um bom mundial dada a aposta feita por alguns privados como a Kronos Total Citroën ou a Bozian OMV Peugeot. O carro preparado pela Kronos irá mesmo lutar por tudo (Mundial Construtores e Pilotos) sendo que o título de pilotos deverá ser coisa de três. Petter Solberg, Marcus Grönholm, Sébastien Löeb parecem os melhores colacados no momento da partida. E se os primeiros tem a vantagem do carro oficial, Löeb tem o brilhante curriculum (20 vitórias /72 provas) a seu favor e tudo irá fazer para a manter o título. Esperemos que exista luta até ao último instante.
Apesar da falta das equipas oficiais, espera-se um bom mundial dada a aposta feita por alguns privados como a Kronos Total Citroën ou a Bozian OMV Peugeot. O carro preparado pela Kronos irá mesmo lutar por tudo (Mundial Construtores e Pilotos) sendo que o título de pilotos deverá ser coisa de três. Petter Solberg, Marcus Grönholm, Sébastien Löeb parecem os melhores colacados no momento da partida. E se os primeiros tem a vantagem do carro oficial, Löeb tem o brilhante curriculum (20 vitórias /72 provas) a seu favor e tudo irá fazer para a manter o título. Esperemos que exista luta até ao último instante.
Calendário
21/23-01-06 Rally de Montecarlo
3/5-02-06 Rally da Suécia
03/05-03-06 Rally do México
24/26-03-06 Rally da Catalunha
7/9-04-06 Rally da Córsega
28/30-04-06 Rally da Argentina
18/21-05-06 Rally da Sardenha
2/4-06-06 Rally da Grécia
11/13-08-06 Rally da Alemanha
18/20-08-06 Rally da Finlandia
1/3-09-06 Rally do Japão
22/24-09-06 Rally de Chipre
13/15-10-06 Rally da Turquia
17/19-11-06 Rally de Nova Zelândia
1/3-12-06 Rally de Gales
Excellent, love it! Intercoastal real estate north carolina Algonac dental insurance Editor letter magazine professional skin care Winnipeg westin hotel reservation zithromax 2005 ford mustang concepts Delonghi water filters for coffee makers Steriod rosacea Auto polish quality comparisons Antidepressant lexi Jeep wrangler neoprene seat covers Denver low mortgage rate calculator10271