quinta-feira, setembro 07, 2006

5 Melhores Pontos do US Open (Ténis)

Uma estação televisiva americana elegeu o que considerou serem os 5 melhores pontos de sempre no US Open em Ténis. Foram eleitos 2 pontos do "rebelde" Jimmy Connors, um do clássico feminino Evert-Navratilova, mas os que realmente me ficaram na retina foram os pontos criativos de Agassi e Noah. Creio ter visto alguns pontos que poderiam entrar na lista, mas numa eleição deste género existe sempre o carácter subjectivo que cada um coloca nas suas preferências. No meu entender os melhores pontos são aqueles em que ambos os jogadores dão espectáculo.

5. Jimmy Connors v. Adriano Panatta, 1978 4ª ronda
Connors conquista um ponto que Panatta parecia dominar após um poderoso serviço, contudo enviou para Connors um vólei pouco convincente que, mais tarde, veio a permitir que este em esforço conseguisse enviar a bola para a linha do campo de Panatta.

4. Andre Agassi v. Alex Corretja, 1995 3ª ronda
Após um lob, de Corretja, Agassi faz um dos mais belos movimentos que vi no Ténis, no fundo do campo de costas para o adversário bate a bola por cima do seu ombro, obtendo um belo winner.

3. Chris Evert v. Martina Navratilova, 1981 meia-final
Um ponto do tempo em que as mulheres ainda jogavam como Jimmy Connors, lançando muitas bolas longas e em arco para o campo adversário, o que permitia longas trocas de bola como esta. Evert acaba por vencer após ter colocado Navratilova várias vezes em dificuldade, junto à rede Navratilova já não teve força para reenviar a bola para o campo de Evert.

2. Yannick Noah v. Aaron Krickstein, 1983 4ª ronda
Uma resposta magnífica de Noah a um lob de Krickstein, do fundo do campo, batendo a bola entre as suas pernas e terminando o ponto com um lob.

1. Jimmy Connors v. Paul Haarhuis, 1991 quartos-de-final
Haarhuis, junto à rede, efectua quatro smashes algo displicentes com os quais pretende ganhar o ponto, mas Connors com bons reflexos devolve com sucesso para terminar com um passing shot.

5 melhores pontos do U.S. Open Ténis


Artigos relacionados:
Boxe: ESPN Top 10 Knockouts
Momentos perfeitos
Top 10 das Brigas da NBA

1 Comments:

At 11:38 da manhã, setembro 07, 2006, Blogger Martins Pringles said...

O ranking acaba por ser um pouco farsolas! Na minha opinião houve pontos melhores que estes, especialmente melhores que os do Connors, nunca fui capaz de gostar desse gajo, jogava como as mulheres, tinha a mania que era o maior, era demasiado refilão e tinha aqueles gestinhos ridículos como os que mostra aqui a festejar os pontos.

Procurem no YouTube o tie brake das meias finais do Australia Open de 2000 entre o Agassi e o Sampras. Para quem gosta de Ténis vale bem a pena ir ver.

 

Enviar um comentário

<< Home