RCD Espanyol, vence a Taça do Rei
Raul Tamudo, capitão e a insígnia do clube – está no Espanhol desde os 13 anos e é o único “sobrevivente” da equipa que venceu a Taça do Rei de 2000 – inaugurou o marcador aos 89 segundos de jogo, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes do Saragoça, a um soberbo livre de Ivan De La Peña "Lo Pelat" – ontem um dos melhores em campo. Um golo tão madrugador, desorientou um Saragoça que chegava a esta final como claro favorito, depois de ter eliminado entre outros, o FC Barcelona, e o Real Madrid.
Os 11 heróis "azuis"
Ewerton, ao minuto 28, conseguiu ainda empatar o jogo, mas depois do golo do brasileiro pouco mais se viu da equipa que humilhou o Real Madrid nesta mesma competição. Até final o Espanhol dominou o jogo, conseguindo mesmo marcar mais três golos, por Luís Garcia que marcou 2, (2-1 e 4-1) – outra das figuras dos Catalães na noite de ontem – e por Ferrán Corominas (3-1).
A "afición" do Saragoça acreditava no triunfo
A equipa catalã, conseguiu o 4º título na competição – a sua 2ª Taça em 6 anos – com esta vitória os “periquitos” (como são conhecidos por terras espanholas), garantem presença na próxima edição da Taça UEFA – onde já tiveram sucesso no passado, em 1988 chegaram à final, perdendo então, apenas nos penáltis, contra o Bayer Leverkusen – um dos objectivos de início de época. No entanto esta temporada pode ser desastrosa, caso não consigam evitar a descida de divisão. Actualmente estão em 15º lugar com 34 pontos, apenas 2 acima da “linha de água”, mas mais preocupante ainda, têm sido os últimos resultados, espera-se agora que esta grande vitória possa ser um bálsamo para um bom final de Campeonato. Seria completamente desastrosa, uma “hipotética” descida, para um clube que é centenário, e um dos mais históricos de Espanha, mais ainda, numa altura em que acabaram de estrear uma nova cidade desportiva (de fazer inveja ao rival FC Barcelona) e começaram as obras do seu novo Estádio. Mas num Campeonato tão competitivo como o Espanhol, tudo é possível que o digam os “colchoneros” (fãs do Atlético de Madrid) que passaram dois anos no “infierno” da segunda divisão. E este ano, é um dos piores para os históricos do campeonato, equipas como a Real Sociedad, Athletic de Bilbau ou até mesmo o Real Bétis, em conjunto com o Espanhol lutam para evitar a descida.
Parabens ao Espanyol de Barcelona, eles mereciam!
Best regards from NY! Fridgidere water filters Bbb internet advertising dvd windows media player http://www.asian-schoolgirls-9.info Low price air fare to haiti vermont health insurance Lingo phone retail store F hair loss vitamin cartoon sex auto dealers cialis Zocor restrictions Apple remanufactured laser cartridges Homes poplar bluff real estate taxes It facts cellular phones credit cards Jockstrap gay gallery protonix Online nursing degree ohio powerball