domingo, abril 09, 2006

Gambrinus Sika Brno vence EuroLiga em casa

Como havia referido anteriormente, disputava-se de 31 de Março a 2 de Abril a FinalFour da EuroLiga feminina de basquetebol. A cidade escolhida para receber o evento este ano foi Brno na República Checa, casa das finalistas vencidas de 2005.
As checas do Gambrinus começaram esta FinalFour com uma vitória na primeira meia-final sobre as francesas do Valenciennes, antiga equipa da portuguesa Ticha Penicheiro. As checas entraram com um ritmo alucinante no 1º período chegando ao fim dos primeiros 10 minutos na frente 18-5. Controlaram o jogo até ao fim e tornaram a estar bastante melhor que as francesas no 4º período. O resultado final 61-54 levou ao rubro os adeptos checos presentes na Brno Arena.
De seguida disputou-se a outra meia-final entre as russas do VBM-SGAU Samara e as lituanas do Lietuvos Telekomas Vilnius. As russas, campeãs europeias em título, tentavam neste jogo re-editar a final de 2005. As experientes russas entraram à frente e foram controlando a partida. Já nos últimos minutos as lituanas tentavam recuperar duma diferença de 5 pontos e chegaram a assustar as russas que, no entanto, caminharam para a final com 65-63 no marcador.
No Domingo realizou-se a final em terreno hostil para as campeãs europeias. O jogo psicológico era imenso na medida em que as checas pretendiam vingar a última final em que foram derrotadas. As checas entraram muito fortes como demonstram os 9-2 aos 7 minutos de jogo. As russas foram lutando para equilibrar a partida mas no fim do 1º período o resultado era 25-16 para o Gambrinus. O 2º período foi mais equilibrado e o resultado ao intervalo, 38-31, dava esperança às russas para a 2ª parte. No início do 3º período, 4 pontos da equipa visitante colocaram a diferença em apenas 3 pontos e após quase 5 minutos sem se ver a bola no cesto, as russas conseguem chegar à diferença mais pequena desde o início do jogo, 46-44 no fim do 3º período. Chegavam os 10 minutos de todas as decisões e as equipas mantinham-se na luta, foi então que o "joker" saltou do banco checo, a americana Nykesha Sales marcou 16 pontos só no 4º período e deu uma ajuda enorme para a conquista do título. As russas chegaram a estar a apenas 1 ponto a 7 minutos e 45 segundos do fim mas o apoio do público e os 4 pontos em 4 segundos conseguidos por Sales a 1 minuto e 40 segundos do fim sentenciaram o torneio. O Gambrinus ganhou pela primeira vez a EuroLiga feminina com 68-54 na final ante as campeãs em título, as russas do Samara.

.
No jogo de atribuição da 3º e 4ª posições as francesas do Valenciennes bateram as lituanas do Lietuvos Telekomas por 77-62.
Katie Douglas, do Lietuvos Telekomas, foi a melhor marcadora do torneio com 20,8 pontos por jogo (17 jogos), Rebekkah Brunson, do Dexia Namur, a melhor ressaltadora com 11,3 ressaltos por jogo (12 jogos) e Caroline Koechlin, do USO Mondeville Basket, a rainha das assistências com uma média de 6,1 assistências por jogo (10 jogos).
.

1 Comments:

At 10:18 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

Parabens, excelente qualidade de conteudo!

 

Enviar um comentário

<< Home