quinta-feira, outubro 05, 2006

Surf: Ondas gigantes no Japão

O Surf é uma modalidade apreciada por inúmeras pessoas em todo o mundo apesar de, em algumas situações, estar associada a algum perigo para os próprios surfistas como são os casos dos ataques de tubarões, nomeadamente na Austrália e ultimamente em Recife, Brasil. Também as praias com muitos corais apresentam algum perigo já que as quedas podem ser dolorosas para os surfistas.
Tom Carroll e a sua equipa internacional de surfistas destemidos deram agora a conhecer ao mundo um novo perigo mas também uma nova forma de ultrapassar as barreiras da normalidade para atingir os níveis de adrenalina que apenas podemos imaginar.
Estes surfistas percorrem o mundo à procura de "monstros" e, desta feita, estiveram quase 3 meses no Japão, na época dos tufões, à espera que algum destes desse origem a vagas gigantescas. Quando a hora chegou, e graças ao tufão Loke, as ondas chegaram a atingir sete metros e, diz-se, foram as maiores alguma vez surfadas em todo o mundo! Maiores do que na Austrália ou no Havai! Devido à dimensão das ondas, os surfistas precisam de ser rebocados por jet sky's uma vez que não conseguiriam "apanhar" nenhuma da forma tradicional.
Fica o registo de vídeo para que se possa ter alguma noção do feito destes surfistas.
.
Tom Carroll e a sua equipa, Japão

1 Comments:

At 8:41 da manhã, outubro 06, 2006, Blogger Filipe said...

que eu saiba não mas as ondas metem respeito!

 

Enviar um comentário

<< Home