segunda-feira, janeiro 23, 2006

A paz das estrelas e outras estórias.

No passado dia 16 de Janeiro, dia de paz, dia de Martin Luther King, Shaquille O'Neal deu o 1º passo para a reconciliação. Nas vésperas do escaldante LA Lakers vs Miami Heat as duas estrelas fizeram as pazes. A desavença vinha desde a passagem de Shaq “Atack” pelos Lakers onde, com a companhia de Kobe, conquistou o three-pitt (3 campeonatos consecutivos entre 1999/00 e 2001/02). Kobe Bryant, o rapaz introvertido, fã de Michael “Air” Jordan e viciado em vídeos de basket, era um rapaz caseiro que não apreciava a confusão das festas dos famosos, dava o litro nos treinos e não admitia falta de empenho provocando discussões sobre o assunto. Shaquille O'Neal era o paradigma da super-estrela americana. Não se limitava a ser uma estrela dentro do court, organizava festas muito concorridas, protagonizava filmes de Hollywood, chegou até a tirar um curso de policia mas dentro do campo ganhava jogos. Estas duas personalidades estavam destinadas a entrar em rota de colisão e assim aconteceu. Vários foram os pedidos tanto de um como do outro para serem transferidos o que finalmente aconteceu com Shaq a rumar a Miami no verão de 2004 por troca com vários jogadores e um camião de dinheiro. Agora parece estar tudo bem mas convenhamos que manter uma relação de cordialidade a 5.000 km de distância é bem mais fácil do que a partilhar um balneário.

Entretanto Kobe confirmou que estará presente no mundial a realizar no Japão este ano bem como nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e terá como colega de equipa o jovem extremo e super-estrela dos Cleveland Cavaliers LeBron James. Esta é uma excelente notícia para os fãs do basket no oriente que têm assim uma oportunidade quase única de ver estas estrelas em acção e ao vivo.
Ainda relativamente a Kobe, o shooting-guard dos Lakers realizou esta semana uma exibição de sonho ao conseguir 81 pontos na vitória sobre os Raptors. Esta é uma marca histórica por ser a 2ª melhor marca dum jogador num só jogo (Wilt Chamberlain mantém ainda o record de 100 pontos). É com estes resultados que se entra na história mas tudo isto será em vão se os títulos não voltarem.

Também o já falado LeBron James entrou na história da NBA esta semana ao ser o mais jovem jogador, apenas 21 anos, a atingir a impressionante marca de 5.000 pontos, ultrapassando Kobe que o havia conseguido com 22 anos. Para isso contribuíram os 51 pontos averbados na vitória sobre os Jazz. Será que teremos, num futuro próximo, um jogador com a qualidade de Kobe Bryant capaz de levar a equipa às suas costas para um titulo da NBA? Ou será que teremos ainda melhor? Quem sabe teremos um jogador ao nível do melhor de todos, ao nível do hexacampeão Jordan. Quem sabe...

2 Comments:

At 2:31 da tarde, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

 
At 9:55 da tarde, abril 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

 

Enviar um comentário

<< Home