terça-feira, janeiro 10, 2006

30º Challenge Georges Marrane em andebol masculino

A selecção A Portuguesa de andebol masculino participou na passada semana na taça Georges Marrane com o objectivo de preparar a presença na fase final do próximo campeonato europeu que se realizará entre os dias 26 de janeiro e 5 de Fevereiro na Suiça.

A prestação da nossa selecção roçou o vergonhoso. Pese embora o sorteio ter ditado que Portugal jogaria na fase de grupos com a fortíssima França (ex-campeã mundial), a verdade é que os nossos bravos perderam todos os jogos sem dar muita luta, chegando mesmo ao cúmulo de, no último jogo da competição, averbar uma derrota sem glória com a (desconhecida) equipa da casa.

Para a história do torneio fica mais uma vitória da França, que já havia ganho em 2005, e a esperança de que Portugal entre no caminho certo para que a participação na fase final do europeu de andebol não seja mais uma tragédia das que os portugueses já se desabituaram.

A comitiva portuguesa está já de regresso a Portugal onde, no próximo dia 13, Mats Olsson divulgará a lista de 16 jogadores que irão tentar o quase impossível que será superar o grupo em que estão inseridos onde militam a Croácia (recente dominadora do andebol mundial, campeã olímpica e mundial nos últimos anos), a Rússia (fortíssima histórica da competição) e a menos cotada Noruega.

Foi então este o resultado do torneio:

5 de Janeiro
França 28 - 22 Polónia, em Beauvais (Série A)
Dinamarca 33 - 33 Tunísia, em Pontault-Combault (Série B)

6 de Janeiro
França 29 - 21 Portugal, em Dreux (Série A)
US Ivry 25 - 31 Dinamarca, em Ivry sur Seine (Série B)

7 de Janeiro
Portugal 26 - 31 Polónia, em Nogent sur Oise (Série A)
US Ivry 26 - 32 Tunísia, em Evry (Série B)

8 de Janeiro
Halle Carpentier (Paris XIII)
Apuramento 5º/6º lugares - US Ivry 34 - 30 Portugal
Apuramento 3º/4º lugares - Dinamarca 28 - 29 Polónia
Final - Tunísia 21 - 26 França