segunda-feira, julho 17, 2006

Portugal na Liga Mundial de Voleibol


O Voleibol tem sido uma das modalidades com um desenvolvimento mais rápido em Portugal. Inclusivamente, com algumas conquistas de títulos e participações relevantes nas mais diversas competições internacionais.

Quem não se lembra dos quartos lugares de Miguel Maia e João Brenha nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Sydney? Quartos lugares que foram como se tivessem conquistado medalhas. Da conquista pelo Sporting de Espinho, de uma competição europeia em 2001, a "Top-Team's Cup". E o oitavo lugar de Portugal no Mundial da Argentina de 2002. O desenvolvimento de Portugal nesta modalidade culminou na participação de Portugal na Liga Mundial, competição à qual só se acede através de convite.

As anteriores participações de Portugal foram muito positivas , tendo Portugal obtido vitórias sobre potências como o Brasil e a França.

Este ano, Portugal está integrado no grupo B, juntamente com a campeã olimpica Brasil, a estreante Finlândia e a Argentina. A Liga Mundial/2006 será a primeira competição do novo Selecionador de Portugal , o Brasileiro "Chico dos Santos", que sucede aos Cubanos Juan Diaz e Orlando Samuels . A herança destes é pesada e vamos ver se a Seleção das quinas se consegue adaptar ao Volei - Samba trazido por Chico dos Santos em vez dos Volei de Cuba , que resultou do protocolo que a Federação Portuguesa de Volei assinou com a sua Homologa de Cuba.


Portugal jogou os seus dois primeiros desta edição contra os nórdicos e estes motivados para se estrear na Liga Mundial com o pé direito ganharam os dois primeiros jogos por 3-0. Melhor estreia não podiam ter tido. Os jogos foram disputados na cidade finlandesa de Oulu.

2 Comments:

At 7:01 da tarde, julho 17, 2006, Blogger de Matos said...

e que tudo lhes corra bem
boa semana

 
At 2:31 da tarde, julho 18, 2006, Anonymous Anónimo said...

Vamos ganhar ao Brasil como em 66!

 

Enviar um comentário

<< Home