sábado, julho 01, 2006

Audi em Le Mans, a diesel

Fez-se história em Le Mans com a sexta vitória consecutiva da Audi. A Audi Sport Team Joest conseguiu bater o recorde das 24 horas ao completar 380 voltas ao circuito francês. Ainda mais impressionante é o facto dos motores que equiparam os Audi deste ano serem de alimentação diesel em vez dos tradicionais consumidores de gasolina. Parece mesmo que não há nada que a Audi não consiga em Le Mans!
Emanuele Pirro, Frank Biela e Marco Werner foram os pilotos do R10 vencedor. Atrás ficou um Pescarolo-Judd C60 pilotado por Eric Helary, Franck Montagny (actual piloto da Super Agura na Fórmula 1) e o francês Sebastien Loeb (actual campeão do mundo e líder do WRC).
.
Pedro Lamy, ao volante dum Aston Martin DBR9 (que também teve um piloto do WRC como companheiro, o françês Stéphane Sarrazin), foi o melhor português em 10º.
.
Classificação final:
1. Frank Biela (Ale)/Emanuele Pirro (Ita)/Marco Werner (Ale)(Audi R10 diesel), 380 voltas em 24:04:47.325 horas
2. Franck Montagny (Fra)/Sébastien Loeb (Fra)/Eric Hélary (Fra)(Pescarolo-Judd C60), a 4 voltas
3. Tom Kristensen (Din)/Allan McNish (GB)/Rinaldo Capello (Ita)(Audi R10 diesel), a 13 voltas
4. Oliver Gavin (GB)/Olivier Beretta (Mon)/Jan Magnussen (Din)(Corvette C6.R), a 25 voltas (1.º GT1)
5. Emmanuel Collard (Fra)/Erik Comas (Fra)/Nicolas Minassian (Fra)(Pescarolo-Judd C60), a 28 voltas
6. Darren Turner (GB)/Tomas Enge (Che)/Andrea Piccini (Ita)(Aston Martin DBR9), a 30 voltas
7. Luc Alphand (Fra)/Jérôme Policand (Fra)/Patrice Goueslard (Fra)(Corvette C5-R), a 34 voltas
8. David Brabham (Aus)/Nelson Piquet Jr (Bra)/Antonio Garcia (Esp)(Aston Martin DBR9), a 37 voltas
9. Andy Wallace (GB)/Mike Newton (GB)/Thomas Erdos (Bra)(MG-Lola-AER), a 37 voltas (1.º LMP2)
10. Pedro Lamy (Por)/Stéphane Ortelli (Mon)/Stéphane Sarrazin (Fra)(Aston Martin DBR9), a 38 voltas
(...)
20. João Barbosa (Por)/Martin Short (GB)/Stuart Moseley (GB)(Radical-Judd SR9), a 86 voltas
(...)
Miguel Amaral (Por)/Miguel de Castro(Esp)/Warren Hughes (GB)(Lola-AER B05), não terminou
.

3 Comments:

At 4:40 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Porquê a Diesel?

Grande Lamy sempre presente nos grandes acontecimentos!
Será melhor ou pior que o Tiago Monteiro?

 
At 4:40 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

artigo muito bom
fotos fantasticas
grande blog

 
At 4:41 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Tiago Monteiro este ano está a desiludir-me!
Pelo menos melhor que o companheiro de equipa para mostrar que vale os patrocínios!
Será que para o ano que vem ele vai lá estar???????

 

Enviar um comentário

<< Home