domingo, maio 21, 2006

Justin Gatlin, o mais rápido do mundo... ou não

O velocista americano Justin Gatlin esteve presente no meeting de Doha, no Qatar, onde, na prova de 100 metros, conquistou o 1º lugar com a impressionante marca de 9,76 segundos. Para os menos familiarizados com esta especialidade do atletismo, este tempo é suficiente para quebrar o anterior recorde mundial da distância fixado em 9,77 segundos em 2005. Como podemos ver na foto, Gatlin ficou radiante dizendo mesmo que se sente "o melhor dos melhores", no entanto, a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) viria a ajustar o tempo de Gatlin para 9,77. Na verdade, Gatlin correu os 100 metros de Doha em 9,766 segundos, tempo que deveria ter sido imediatamente arredondado para 9,77 igualando o recorde de Asafa Powell mas IAAF não deixou passar este erro em claro e prontamente o corrigiu.
Justin Gatlin, actual campeão olímpico dos 100 metros (deixou o português Francis Obikwelu com a medalha de prata), foi apelidado de cobarde pelo jamaicano Asafa Powell, ainda detentor do recorde mundial, por não querer defrontá-lo em pista. Os dados estão lançados, dois velocistas com capacidade de quebrar o recorde mundial estão "picados" e motivados, os adeptos, como eu, agradecem.
.

3 Comments:

At 12:25 da tarde, julho 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

será que o nosso Obidos-Castelo (Obikwelu) alguma vez baterá o record?

 
At 10:22 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

a grande especialidade do obikwelu é a prova de 200 metros porque ele tem um arranque lento e nos 200 metros tem o dobro da distancia para recuperar. pode ser que aí ele ganhe uma medalha de ouro embora o recorde mundial seja muito complicado.

 
At 9:44 da tarde, março 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! maternity clearance dress suonimusica allegra http://www.liposuction-before-and-after-photo.info/microshapeseyewear.html training management laser tattoo removal taos closed circuit building security systems corporate project management training cipd leadership coaching Montreal management training Learning organization knowledge management Online currency converter online future trading euro rare Hot babe in thong executive leadership training executive coaching Sears payments online Black motorola mpx220 pda camera

 

Enviar um comentário

<< Home