quinta-feira, maio 18, 2006

Gràcies FC Barcelona

O Barcelona, já tem a sua segunda Liga dos Campeões, depois de vencer o Arsenal, em Paris num jogo vibrante. Finalmente os blaugrana já não se lembrarão só de Wembley, agora os culés como eu podemos juntar ao 20 de Maio de 1992 o 17 de Maio de 2006, em Paris, um dia épico para todo o barcelonismo.

O jogo não foi o brilhante que se esperava em parte porque este 11, era a primeira vez que jogava este ano, e em parte porque os jogadores entraram algo nervosos em campo, lembrando-se certamente dos fantasmas de Berna (contra o SL Benfica), Sevilha e Atenas. O Arsenal aproveitou, e com um Henry a jogar em casa e bastante motivado criou muito perigo nos instantes iniciais, o Barça demorou a entrar em jogo e demorou mais ainda depois da expulsão de Jens Lehmann, e quando começou a criar algum perigo sofreu o golo, que voltou a descontrolar toda a equipa, seria só na segunda parte com a entrada em jogo de Iniesta, talvez o jogador mais em forma deste Barça nos últimos dois meses, que a equipa começou a expôr o seu jogo, o domínio foi sendo cada vez maior ao longo da 2ª parte, apesar disso Henry e companhia continuavam a criar muito perigo valeu um brilhante Victor Valdés que salvou por duas vezes o Barcelona do 2-0, as suas defesas garantiram "metade" da Taça.

O tempo voava e o Barça não conseguia marcar, os fantasmas entravam na cabeça de todos os culés, no entanto todos acreditavam na vitória incluíndo o Presidente José Luís Rodriguez Zapatero que no palco vibrava com o seu Barça como o mais fanático dos culés. Etoo como sempre incansável também acreditava e com a entrada de Larsson, o melhor suplente do mundo, o Barcelona ganhou novo alento e a loucura chegou pelas pés do camerunês de ouro Samuel Etoo. Era o golo que o Barcelona precisava para ser campeão, a partir daí o caminho seria fácil, e passados apenas 5 minutos, depois de mais uma brilhante assitência de Larsson, surgia o “novo Koeman”, Juliano Haus Belletti, um jogador que muitos viam fora de Camp Barça na próxima época e a quem Ronnie disse que marcaria, fez o 2-1 e o barcelonismo podia por fim descansar de mais um dia épico. La segona ja era nostra.

No final quando todos tinham já abandonado Saint Denis, Belletti o novo herói culé, voltou ao relvado para tentar sentir o que tinha acabado de fazer, perdeu o olhar na baliza de Almunia onde 1 hora antes tinha enlouquecido todos os blaugranas, continuava incrédulo, pensativo. Não era para menos tinha acabado de marcar o primeiro golo com o Barcelona e o mais importante da sua carreira, e com ele tinha dado a 2ª Liga dos Campeões ao Barcelona, a primeira deste novo e mágico "Dream Team". Depois do jogo de ontem fará parte das páginas de ouro do culto blaugrana, obrigado Juliano. Gràcies Belletti e gràcies Victor Valdés, Gio, Marquez, Puyol, Oleguer, Van Bommel, Edmilson, Deco, Giuly, Ronaldinho Etoo, Iniesta e Larsson. Gràcies Barcelona! Som els Campions de Europa. Visca el Barça!!

8 Comments:

At 10:29 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

poh beleza o Barcelona merecia e o ronaldo tb, parbens ai para o barcelona.

 
At 10:29 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

o arsenal foi o melhor em campo durante os primeiros 20 minutos com 11.
o arsenal foi o melhor em campo até aos 76 minutos com 10 jogadores.
o arsenal sofreu um golo em fora de jogo e perdeu a calma e a taça.
o melhor jogador em campo foi ljungberg logo seguido de fabregas e só depois o melhor barcelonista, eto'o.

PS. em espanha não há presidente, há rei! o zapatero é primeiro ministro!

 
At 10:29 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

@ Jose Augusto

Não vale a pena discutir o Jogo Épico e Glorioso que o Barça fez ontem em Paris desde o 1º ao último minuto, desde Valdés a Giuly todos foram brilhantes, mais uma vez obrigado Barcelona,...

ao seu P.S. qd me refiro a "Presidente" refiro-me a presidente do Governo, em Espanha não ha o cargo de Primeiro Ministro como em Portugal, mas sim o de Presidente do Governo, é um prazer corrigi-lo....Visca el Barça!!

 
At 10:30 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

Visca al Barça e Visca a Catalunya!!!

Para Rei temos o Etoo!

 
At 10:30 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

Eu estive lá em Wembley e em Paris, somos os maiores!! VIsca el Barça Visca la Holanda e claro Catalunya e tb Portugal, e ja agora o vosso site!!

 
At 10:31 da manhã, julho 08, 2006, Anonymous Anónimo said...

Viva o Sporting que vai ganhar para o ano que vem!

 
At 8:17 da manhã, fevereiro 22, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » » »

 
At 11:56 da tarde, abril 26, 2007, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read »

 

Enviar um comentário

<< Home