sexta-feira, abril 21, 2006

Campeonato do Mundo de Ciclismo de Pista (Bordéus 2006)

Personagem Principal
Theo Bos, ou “The Boss” como eu lhe chamo desde que o comecei a ver competir, foi a grande figura deste Mundial de Ciclismo de Pista. O ciclista holandês, de 22 anos, venceu as competições de Sprint e de Keirin, sem deixar qualquer dúvida acerca de quem seria o justo vencedor, disputou todas as provas num nível muito superior a qualquer adversário.

No Keirin “deu espetáculo” e venceu as três corridas que disputou, ganhando a final de maneira arrebatadora, lançou um sprint vigorosíssimo a 2 voltas do final e à entrada da recta final não tinha apenas a vitória assegurada como já ia a festejar de braços no ar, não se conseguindo aproximar qualquer adversário. Mostrou como estava em boa forma e que seria difícil alguém batê-lo na prova de Sprint. Foi exactamente isso que se passou, lançando o sprint primeiro ou após o adversário conseguiu sempre chegar com uma margem folgada ao fim da corrida, a partir dos quartos-de-final as eliminatórias são disputadas à melhor de 3, mas “The Boss” venceu todos os adversários por 2-0, apenas Craig McLean na última corrida da final se aproximou de alguma forma de Theo, levando-o a esforçar-se até ao final dessa corrida. A única prova em que participou e não ganhou foi a prova colectiva de Sprint, onde apenas conseguiu que a selecção holandesa fosse quarta, atrás das tradicionais França, Grã Bretanha e Austrália.

Aos 22 anos tem já um palmarés invejável e se nada acontecer em contrário ele mostra capacidades para dominar por muitos anos as pistas de ciclismo. Começou a sua saga de sucesso em 2004 com a vitória no Sprint do Campeonato do Mundo e a medalha de bronze nos 1000 metros, acrescentando ainda a medalha de prata dos Jogos Olímpicos também no Sprint, no ano passado venceu o Campeonato do Mundo de Contra-Relógio (1000 metros) e ficou com a prata do Sprint Colectivo, com as vitórias deste ano tornou-se o primeiro ciclista a vencer o Campeonato do Mundo nas provas de 1000 metros, Sprint e Keirin. No início de carreira possui já uma Tripla Coroa invejável na modalidade! E a saga continuará...



5 Comments:

At 10:17 da manhã, julho 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Muito bom...
O que é feito do Stuart McGrady

 
At 10:18 da manhã, julho 07, 2006, Blogger Martins Pringles said...

Se estiveres a falar do Stuart O´Grady mudou-se este ano da Cofidis para a CSC.

 
At 10:19 da manhã, julho 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

Este post está mt bom. Fiquei com curiosidade de ver este Boss a correr. Também é muito giro, tem tudo para ser um ídolo do desporto. Continuem assim que o blog está muito bom.

 
At 10:19 da manhã, julho 07, 2006, Anonymous Anónimo said...

O'Grady, é isso :)))))))

 
At 9:11 da tarde, abril 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very nice site! »

 

Enviar um comentário

<< Home