quarta-feira, fevereiro 08, 2006

6-1 Real humilhado em Zaragoza

Hoje também foi dia de Taça em Espanha, no país vizinho o Real foi a Saragoça, jogar a 1ª volta das meias-finais, contra o clube local. Num jogou em que muitos esperavam que o Real pudesse garantir já a passagem à final da Taça, que era o grande objectivo para esta temporada, já que o Campeonato está quase entregue ao Barcelona, e na Liga de Campeões as esperanças também não são muitas. A humilhação, não podia ser maior. O Saragoça, fez um dos melhores jogos da temporada, foi exemplar do primeiro ao último minuto, e demorou pouco a por em evidencia a fragilidade da defesa branca e durante 90 minutos vulgarizou por completo os outrora “galácticos”. Ao intervalo já ganhava 3-1 e na segunda parte fechou o set com mais 3 golos sem resposta.

Diego Milito, irmão do central Gabriel Milito que o Real Madrid rejeitou por problemas físicos à não muito tempo, aproveitou o jogou para vingar o irmão (também jogador do Zaragoza) e foi mesmo a grande estrela do jogo, marcou os 4 primeiros golos e podia ter marcado vários mais, Cani foi também dos mais destacados, esteve brilhante na gestão do ataque, deixando claro que para ele a Selecção Espanhola deve ser uma realidade de curto prazo, esteve em quase todos os golos assistindo na perfeição quer Milito quer Ewerthon (no último verão esteve para ingressar no Benfica) que marcou os 2 últimos golos.

O Zaragoza que tinha eliminado o Barcelona na última eliminatória, é assim um dos maiores “desmancha-prazeres” do Real, que já privou de ganhar a tão desejada Taça de 2004 (3-2, Final no Estádio Olímpico de Barcelona) e que recentemente goleou em casa por 1-5.

Refira-se que o Real já não sofria 6 golos num jogo desde as também meias-finais da Taça de 1999, quando comandado por John Toshack perdeu 6-0 em Mestalla contra o Valência.