sábado, janeiro 28, 2006

Enviado especial à Suíça (parte 1)

Dia 1
.
No dia 26 de Janeiro jogou-se a 1ª jornada do campeonato europeu de andebol Suiça 2006.
Estrela de cartaz era o Alemanha vs Espanha do grupo B. Frente a frente a campeã europeia e a campeã mundial e a exibição não defraudou as expectativas dos adeptos. A Espanha entrou a matar com uns claros 0-5 aos 5 minutos de jogo, entretanto a Alemanha conseguiu equilibrar o jogo e a meio da 1ª parte devolveu a prenda com um parcial de 6-0 que a colocou na frente do marcador por 14-12. O intervalo chegou com a Alemanha na frente por 16-15. O equilibrio foi nota dominante durante toda a 2ª parte mas a Alemanha teria uma opurtunidade de ouro para vencer a partida quando, a menos de 5 minutos do fim, Florian Kehrmann, o extremo direito alemão, coloca a Alemanha na frente por 30-27. O jogo acabou por ficar empatado, diga-se resultado justo, a 31 golos. De destacar a já habitual grande exibição de Pascal Hens, o lateral esquerdo alemão, que jogou os 60 minutos e com uma impressionante percentagem de 82% marcou 9 golos em 11 remates (os livres de 7 metros foram todos marcados por Florian Kehrmann). Do lado espanhol, de destacar o colectivo mas sem menosprezar a excelente exibição de Rolando Urios e também de David Barrufet, o guarda-redes espanhol que conseguiu 10 defesas em 34 remates.

Ainda no grupo B, a França venceu facilmente a Eslováquia por 35-21 tendo já estado a ganhar por 10 golos de diferença ao intervalo. Joel Abati foi o melhor marcador do encontro com 6 golos mas do lado contrário brilhou Richard Stochl na baliza com 16 defesas.
.
No grupo A, a Polónia venceu a Ucrânia por claros 33-24 e a Eslovénia derrotou a anfitriã Suíça por 29-25.
.
No grupo C, grupo bastante equilibrado, a Islândia venceu a Sérvia por 36-31. Os 7 golos de Krivokapic não chegaram para bater o trio Islandês Stefánsson, Gudjónsson e Sigurdsson com 8, 9 e 10 golos respectivamente. Ainda no grupo C a Dinamarca superiorizou-se à Hungria por 29-25.
.
O grupo D abriu com a derrota de Portugal frente à superior Croácia. O resultado final 24-21 acabou por ser lisongeiro para a nossa selecção tendo em conta a pobre exibição. O extremo direito croata Mirza Dzomba com 8 golos em 8 remates foi o melhor em campo. O Rússia vs Noruega acabaria com o mesmo score a favor dos russos.
.
Dia 2
.
Dia de descanso para os grupos A e B, apenas 4 jogos tiveram lugar. Num desses jogos puderam os espectadores assistir a um derby do frio. No grupo C a Islândia e a Dinamarca protagonizaram um jogo equilibrado, pelo menos no que à 2ª parte diz respeito. Antes, na 1ª parte, a Islândia chegou a ter 5 golos de vantagem mas as equipas foram para o intervalo com 15-14 no marcador. Na 2ª parte o marcador não se distanciou mais de 2 golos para qualquer uma das equipas acabando com um empate a 28. O islandês Gudjónsson foi o melhor marcador com 10 golos mas quem causou sensação foi a dupla de guarda-redes dinamarquesa com 18 defesas.
No outro jogo do grupo C a Sérvia levou de vencida a Hungria por 29-24.
.
Portugal somaria a sua 2ª derrota no grupo D desta feita ante a Rússia por 35-32. David Tavares e Ricardo Costa, os dois extremos direitos portugueses, marcaram 6 golos cada um e foram os melhores marcadores do encontro juntamente com a dupla russa Alexey Peskov e Eduard Kokcharov, também com 6 golos. A diferênça de 6 golos, 18-12, que se verificava ao intervalo mantêve-se durante quase toda a 2ª parte tornando impossível a missão lusa de vencer o jogo.
No outro jogo do grupo a favorita Croácia levou de vencida a Noruega por 32-28 sem grande dificuldade. De destacar a exibição do central croata Ivano Balic que jogou e fez jogar, como é habitual. Marcou 8 golos e foi o melhor jogador em campo.

1 Comments:

At 6:01 da tarde, abril 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 

Enviar um comentário

<< Home