Enviado especial à Suíça (parte 4)
Dia 6
.
No grupo I, a Espanha e a França começavam a destacar-se como as mais bem colocadas para prosseguir para as meias-finais. O Alemanha vs Eslovénia iria ditar a selecção que lhes faria frente até à última jornada do grupo. Os alemães entraram no jogo com garra e através de rápidos contra-ataques (nomeadamente pelo extremo direito Florien Kehrmann), adiantou-se no marcador chegando ao intervalo a vencer 20-16. Na 2ª parte o jogo foi mais equilibrado e a 13 minutos do fim, Vugrinec coloca o resultado em 27-27. Daí até ao fim a Alemanha foi mais forte vencendo 36-33. O esloveno Rutenka foi, mais uma vez, o melhor marcado com 10 golos (5 de 7m) tendo marcado os primeiros 5 da sua equipa.
A França venceu confortavelmente a Polónia 31-21 (18-9 ao intervalo). Claude Onesta aproveitou este jogo para fazer rodar jogadores menos utilizados como Olivier Girault que marcou 7 golos em 11 remates nos 53 minutos que esteve em campo.
Também a Espanha ganhou mas a tarefa foi bem mais difícil. Ao intervalo o resultado era 17-15 para os espanhóis. Na 2ª parte o domínio espanhol acentuou-se no entanto nos últimos 7 minutos os ucranianos marcaram 6 golos sem resposta colocando o resultado final em 31-30. Os 10 golos de Juan Garcia foram determinantes para que não houvesse uma surpresa neste jogo.
.
Avançando para o grupo II, o Croácia vs Islândia dominava todas as atenções. O jogo foi muito equilibrado valendo a excelente exibição do central croata Ivano Balic (9 golos), chegando ao intervalo com o resultado 13-13. Na 2ª parte os croatas foram mais felizes, o único golo de Mirza Dzomba, de 7m a 50 segundos do fim, deu a vitória aos croatas, que ainda sofreram 2 golos antes do jogo acabar. 29-28 foi o resultado final.
A Dinamarca venceu a Noruega num jogo com muitos golos (35-31) e deu um passo de gigante para atingir a meia-final. Os dinamarqueses lideraram quase sempre o marcador chegando ao intervalo a vencer 17-15. Na 2ª parte a história mantêve-se e os noruegueses nunca conseguiram sequer empatar a partida.
A Rússia fez o que lhe competia ao vencer a Sérvia-Montenegro, no entanto, a prestação dos sérvios foi desastrosa na 1ª parte tendo marcado apenas 8 golos. Na 2ª parte o jogo foi mais "normal" mas a vitória dos russos era já inevitavel. 29-21 foi o resultado final.