Super Bowl
É já amanhã, o grande evento desportivo dos “States”. O Super Bowl, é mais que um jogo, com uma audiência estimada de 140 milhões de espectadores em território americano, e de 800 milhões de espectadores em todo o mundo, é a grande montra da América. Um anúncio de TV na ABC – estação que emite a prova este ano - deve ultrapassar os 2 milhões de Euros por 30 segundos. A cidade de Detroit que alberga este ano a grande final, prevê ultrapassar os 250 milhões de Euros em receitas de turismo com os adeptos das duas equipas finalistas. Contudo nem tudo são efeitos positivos, segundo a consultora americana Challenger, Gray & Christmas o "big game", provoca perdas de produtividade na ordem dos 800 milhões de euros ás empresas americanas, talvez resultantes dos comentários do pós-jogo. Ou será que este estudo não é apenas uma forma de obter publicidade barata, todos pretendem tirar partido do "big game". Este ano até os próprios Rolling Stones, aproveitam o Bowl para lançar a tour mundial. Esperemos que a sua actuação não seja tão polémica como a do Halftime de 2004!