quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A última estratégia de Mourinho

Mourinho é daqueles predestinados, que tudo faz para tentar ganhar jogos. Desta vez para combater o poderio ofensivo do Barcelona lembrou-se que com um campo em mau estado, cheio de areia e lama, a tarefa seria mais fácil. Assim, nos últimos meses tudo fez para que o campo se mantivesse em péssimas condições, condições a que os seus jogadores se foram habituando nos últimos jogos, para que no jogo de Stamford Bridge o Barcelona tenha mais um adversário.

A estratégia não ficou por aqui. Ontem apesar de ter granizado durante o dia em Londres, o relvado ainda foi regado durante cerca de 1 hora ao final da tarde, praticamente antes da equipa catalã fazer o treino de adaptação ao terreno de jogo, e como certas zonas do relvado estavam de tal maneira encharcadas, os jogadores do Barcelona só treinaram em metade do campo. É este o fair-play made by Mourinho, um gentleman tão grande que até ofereceu o campo de treinos para o Barça poder fazer aí a sua adaptação ao terreno de jogo!

Como seria, a reacção de Mourinho, se fosse o relvado de Camp Nou a estar em tais condições, e como seria se o Barcelona inundasse o terreno de jogo antes do treino de adaptação do Chelsea? Lembremo-nos que o ano passado, o "gentleman" português já "terminou" com a carreira de um dos melhores árbitros europeus, o sueco, Anders Frisk. Daqui a 15 dias, a poucos metros de Stamford Bridge, vamos ver como estará o terreno de jogo de Highbury Park? (Mourinho alegou que o relvado estava nesse estado devido ao Inverno rigoroso de Londres. Ou será que um clube que gasta centenas de milhões de euros em jogadores não tem dinheiro para substituir um relvado? ) São estas decisões que fazem dele um exemplo de Gestão, a nível global? Qual será a estratégia de Mourinho para hoje, encharcar mais uma vez o terreno de jogo?

4 Comments:

At 5:53 da tarde, fevereiro 22, 2006, Blogger Martins Pringles said...

Concordo, isto de estratégias mesquinhas não é correcto. Realmente gostava que todo o mundo visse a reacção do Mourinho caso isto se passasse em casa do Barcelona.

P.S.: Gosto especialmente do último parágrafo.

 
At 6:11 da tarde, fevereiro 22, 2006, Blogger Filipe said...

Tu amas este gajo!!!
Prevejo que ele hoje vai sair algo furioso do batatal :)))

 
At 10:48 da tarde, fevereiro 23, 2006, Blogger RD said...

Os factos relatados no post em questão, nada tem de sensacionalismo Inglês, nem tampouco de sensacionalismo barato.
São apenas uma amostra do que é a Estratégia Mourinho.
Reflexo dessa estratégia são os seus comentários no pós jogo de ontem.

 
At 9:29 da tarde, julho 06, 2006, Anonymous Anónimo said...

Parabens pelo vosso blog.

 

Enviar um comentário

<< Home